Como parte das ações de inauguração da praça de alimentação do Mercado da Piçarra, marcado para o próximo sábado (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul, estará desenvolvendo uma atividade especial com os cozinheiros do local. A ideia é que cada permissionário evidencie seu prato e todos padronizem uma porção que será vendida no valor de R$ 5,00.

Com o objetivo de dar visibilidade aos cozinheiros, o Circuito de Gastronomia quer expor os principais pratos típicos desenvolvidos no Mercado. A atividade, que vai ocorrer somente no dia da inauguração, fará com que cada box exponha seu principal prato utilizando um banner. Ao final do Circuito, a Semdec vai sortear, entre os cozinheiros participantes, um fogão industrial.

Segundo o coordenador de Turismo da Semdec, Eneas Barros, a ideia da atividade é estimular e explorar de forma saudável as potencialidades de cada box aproveitando a data da inauguração. “O dia da inauguração do Mercado será um dia que o local receberá muita atenção de toda a cidade. Então a Semdec pensou em lançar esse Circuito de Gastronomia como uma forma de ajudar cada permissionário a mostrar o que ele cozinha de melhor. A padronização da porção e do preço são artifícios temporários para fazer com que o público se envolva no Circuito”, explicou.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a atividade não tem caráter de competição e foi idealizada somente como forma de publicizar os pratos servidos no local.

“No início chegamos a pensar nesta atividade como uma competição, mas como o objetivo é fazer com que o permissionário mostre seu prato e se mostre, concluímos que o Circuito, nos moldes como está, contemplaria melhor a ideia, por isso a ideia de padronizar a porção e o preço, assim o público poderá experimentar os pratos de modo muito acessível. Além disso, para estimular a participação dos permissionários e o evento realmente se fazer interessante para eles, vamos realizar também o sorteio de fogão industrial”, explicou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).