A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), construirá um píer (passarela sobre a água) na área do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada. A ideia é que o píer sobre o Rio Poty aumente cada vez mais a visibilidade de um dos mais procurados atrativos turísticos da capital.

O recurso para a obra, oriundo de uma emenda do senador Elmano Férrer, no valor de R$ 250 mil, conta com o apoio do Ministério do Turismo para a construção, revitalização e reforma de infraestrutura de orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos de interesse turístico.

“A Ponte Estaiada recebe muitos turistas de fora e a própria comunidade de Teresina tem o hábito de frequentá-la. A intenção com esse projeto é ampliar as opções de acesso, trazendo para perto o esporte náutico e as embarcações que navegam nas águas de nossos rios”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio.

A emenda já está cadastrada no Ministério do Turismo, aguardando que o Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv) abra a oportunidade para receber os Termos de Referência, com os detalhamentos técnicos do projeto proposto, o que deverá ocorrer de 21 a 25 deste mês de março.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).