A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) se reuniu na tarde de ontem (5) com donos de bares e restaurantes para que eles firmassem a adesão de suas empresas ao programa “Teresina + Negócios”.

Estiveram presentes na reunião além do secretário Fábio Nery e os empresários do segmento, o Coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, e o Presidente do SINHORES-Pi – Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Piauí, Carlos Uchôa.

Frisando mais uma vez o ineditismo do programa e a preocupação em otimizar   o turismo receptivo de Teresina, o Secretário da Semdec comenta que o objetivo da prefeitura com o “Teresina+Negócios” é melhorar e se possível, prolongar a permanência da pessoa que vier visitar Teresina, ofertando descontos e benefícios em diversos serviços, tais como lojas, restaurantes, clínicas e hospitais, dentre outros. E por outro lado também aquecer o comércio da capital”.

Carlos Uchôa, do Sindicato dos bares e restaurantes, comemora a parceria com a Prefeitura de Teresina neste ousado projeto, e disse que a ideia foi bem recebida entre os associados do sindicato. “Por conta disso, garantimos pelo menos 30 associados neste primeiro momento do programa, e cada um vai decidir individualmente o benefício ou desconto que vai oferecer aos turistas que vierem à Teresina”, finaliza.