O prefeito Firmino Filho recebeu, na tarde de hoje (19), empresários do Polo Industrial, localizado na zona Sul de Teresina. Participaram da reunião Gilberto Pedrosa, João Alves do Nascimento, Evandro Cosme, além de Aluísio Sampaio, secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo); e Paulo Lopes, superintendente de desenvolvimento urbano da zona Sul (SDU/Sul).

Na oportunidade, foi conversado sobre a importância do Polo Industrial para a cidade de Teresina e as melhorias que podem ser realizadas no local a fim de impulsionar o desenvolvimento do setor.

Um dos pontos discutidos foi a respeito do sistema de abastecimento de energia elétrico para as empresas, que está sendo melhorado. Além disso, os empresários pediram ao prefeito o calçamento de novas ruas e asfaltamento para as demais áreas. Sobre o assunto, Firmino Filho pediu ao superintendente da SDU/Sul, Paulo Lopes, que o projeto já existente de mobilidade urbana da via Central seja ampliado a fim de atender mais ruas.

Durante a reunião, outra melhoria estabelecida para o local foi a confecção de uma placa nova de identificação da área que concentra as empresas que compõem o Polo Industrial Sul. Para finalizar, Gilberto Pedrosa lembrou que, atualmente, cerca de 15 empresas estão instaladas no Polo, produzindo e trazendo desenvolvimento para a capital.