Teve início, na manhã desta sexta-feira (15), o Piauí Mais Simples – Seminário de Alinhamento entre Parceiros, realizado pelo Sebrae Piauí. Na oportunidade a equipe da Semdec esteve em peso participando do evento. O seminário tem como objetivo apresentar o modelo de processo de abertura simplificada, licenciamento e baixa de empresas de acordo com as premissas e normativas da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí (REDESIMPLES).

A participação dos membros da Secretaria continuou ativamente na parte da tarde, com a presença da equipe entre os minicursos oferecidos no seminário.

“É muito importante que a equipe participe de um evento como este. É um assunto que nos envolve e que devemos ter cada vez mais afinidade, uma vez que é uma pauta que eu quero ajudar desenvolver na Semdec”, afirmou o secretário da pasta, Venâncio Cardoso.

Pela manhã, uma palestra sobre a Lei Geral como instrumento para desenvolvimento dos municípios, com o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, deu o pontapé no seminário.

No turno da tarde as oficinas dividiram o público, levando o debate para mais próximo dos participante. Vários foram os temas, entre eles: Vigilância Sanitária: Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Licenciamento Ambiental; Licenciamento no Corpo de Bombeiros; Teresina Digital – Tecnologia a Serviço da Desburocratização Municipal e Certificação Digital, entre outros.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).