Apoiar o campo de eventos e negócios da capital é um dos objetivos da Prefeitura de Teresina. Dentro dessa perspectiva, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA), visitou a obra do Theresina Hall, que promete ser uma das maiores casas de show do Piauí.

A visita foi conduzida pelo empresário Valmir Miranda e a Semdec estava representada pelo secretário Fábio Nery e pelo coordenador especial de turismo, Enéas Barros. Representando o CREA estava o seu presidente, Paulo Roberto Oliveira.

O empreendimento, previsto para inaugurar no final do mês de novembro, vai abrigar a aproximadamente 4 mil pessoas, o que se configura numa excelente alternativa para aliviar a carência de grandes espaços de cultura, lazer e grandes auditórios da capital. “Com o surgimento do Theresina Hall, certamente teremos em Teresina a segunda maior casa de shows do nordeste”, assegura Valmir Miranda.

Além da demanda cultural, a preocupação da gestão municipal e do CREA está voltada também para os grandes eventos. “Teresina vai sediar em 2014 o SOEA (Semana Oficial da Engenharia e Agronomia), que trará à nossa cidade pessoas de todo o país. Saber que teremos uma estrutura compatível com a grandeza do evento é bastante animador”, afirma o presidente do CREA.

Para Fábio Nery, da Semdec, o potencial do empreendimento, tanto para a área do lazer, quanto para os congressos é motivo de grande satisfação, uma vez que Teresina pode entrar, definitivamente, na rota dos grandes eventos, em nível de Nordeste e de Brasil. “Conhecer a estrutura receptiva que está se ampliando na capital é de fundamental importância para que possamos oferecer subsídios para ampliar também outros segmentos atrelados à atividade turística, como a rede hoteleira, por exemplo. Teresina vai ter cada vez mais fôlego para crescer”, assegura Fábio.