Com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de coleta de dados estatísticos pelos postos de atendimento ao turista, localizados no Aeroporto, Shopping da Cidade, Encontro dos Rios, Ponte Estaiada e Central de Artesanato Mestre Dezinho, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), reuniu a equipe de atendentes nesta terça-feira (14), para reforçar os indicadores relativos à procedência do turista e à sua permanência média na cidade.

Durante a exposição, o Coordenador Especial de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, discorreu sobre os principais impactos do turismo como atividade econômica, ressaltando a importância das estatísticas para subsidiar as decisões sobre investimentos. “Com a coleta de informações nos postos de atendimento ao turista, a Prefeitura de Teresina poderá oferecer à sociedade e aos empresários elementos confiáveis acerca do perfil dos visitantes”, disse o Coordenador.

O primeiro semestre de 2015 indicou que 3.064 pessoas passaram pelos postos de atendimento ao turista da Prefeitura de Teresina, buscando informações diversas acerca da cidade, as quais permaneceram em média 6,7 dias. A SEMDEC estará iniciando, a partir deste mês de julho, a coleta de dados relativos às motivações de viagem dos visitantes e aos meios de hospedagem.

“A Prefeitura de Teresina deve estar sempre atenta às informações estatísticas, especialmente porque Teresina tem sido bastante procurada para novos investimentos na área de Turismo, haja vista a construção de hotéis e o surgimento de novos restaurantes”, disse o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.

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