Teve início, na noite do último domingo (13), o Festival The Vejo na Ponte. O primeiro dia do evento reuniu grande público, que lotou o estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. De acordo com a assistência da Polícia Militar havia mais de 2.500 pessoas no local.

Com apresentação de três bandas, o Festival foi aberto pela banda de reggae FullReggae, seguido pela banda Prowler, que faz cover do Iron Maiden, e encerrando a noite a banda Top Gun. O evento contou ainda com um espaço para recreação de crianças, rapel e foods trucks, entre outros.

Mesmo com chuva, o público se manteve fiel ao evento e continuou curtindo as bandas da noite. A iniciativa foi bem recebida pelos teresinenses, que parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Teresina.

“Esse evento é uma ótima iniciativa da Prefeitura, através da Semdec, por que reúne a galera e é uma opção a mais para sair nesses finais de semana de Teresina. Um evento bem diversificado em toda a programação, e em um domingo onde todo mundo tende a ficar em casa, o The Vejo na Ponte veio como uma opção a mais para sair com os amigos. Eu vim hoje com os colegas na expectativa do show da banda Top Gun”, disse a professora Ravena Leal.

O ativista Alan Alves, que levou a esposa e filho pequeno para participar do evento, apóia o Festival e afirmou que Teresina precisa de iniciativas como esta para dar mais espaço para bandas locais.

“Estou gostando muito, tem muita gente aqui presente. É uma iniciativa muito boa, porque está dando palco, literalmente, para as bandas locais. Música ao vivo é sempre bom, porque é arte, é a cultura sendo exposta, então é muito legal. Eu e minha esposa estamos na expectativa do show da banda Prowler. Eu acho que esse é um evento que deveria fazer parte do calendário de Teresina, acontecendo todo final de semana, se possível, porque está muito legal”, disse.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, o primeiro dia de evento, mesmo com chuva, foi bem recebido pela população.

“Acredito que o primeiro dia foi um sucesso. A população ficou e prestigiou mesmo depois de uma chuva forte. O evento está sendo muito bem organizado para que as pessoas se sintam seguras e com vontade de prestigiar as bandas locais. O espaço lotado foi consequência deste trabalho. Por isso, quero convidar quem não pôde vir no primeiro dia que venha no segundo e no terceiro, porque estamos só começando”, finalizou.

O 1° Festival The Vejo na Ponte é uma realização Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves (FMCMC). No próximo domingo (20) o Festival trará as bandas Bia e os Becks, Alma Roots e Validuaté. No domingo (27) as atrações serão Flávio Moura, Vavá Ribeiro e Teófilo, encerrando o festival.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).