O prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso, estarão reunidos com empresários do Pólo Empresarial Sul, às 10h, nesta sexta-feira (25), data que marca o Dia da Indústria. O encontro é para ouvir as demandas dos gestores de empresas que funcionam no local.

De acordo com dados de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Teresina detém cerca de 80% de todo o tecido industrial do Piauí, apresentando grande diversidade no número de indústrias instaladas. São 1.464 indústrias com 19.327 pessoas ocupadas neste setor e rendendo uma massa salarial de R$ 282.501 milhões.

Para tentar atrair ainda mais investimentos, a prefeitura vem garantindo incentivos fiscais que facilitam a instalação de novas empresas. Este ano, por meio da lei 2.528/1997 e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE), foram concedidos incentivos para duas grandes indústrias que, juntas, devem criar mais de 300 novos postos de trabalho.

De acordo com o secretário Venâncio Cardoso, a visita do prefeito Firmino Filho ao Pólo Sul se faz necessária na medida que possibilita uma melhor avaliação da situação do local.

“Nós sabemos que a questão da indústria em Teresina não é perfeita, mas o poder público municipal está se mobilizando para oferecer condições melhores para receber mais empresas. Essa visita é de extrema importância para que juntos possamos conversar com o empresariado em seu próprio ambiente”, disse o secretário.