Uma das ganhadoras do sorteio de duas bicicletas no I Passeio Ciclístico de Teresina “Pedalando pela Vida”, afirmou que vai doar a bicicleta que ganhou para uma instituição que trabalha com crianças carentes. A atividade que está inserida na II ExpoTeresina, foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Federação de Ciclismo do Piauí.

De acordo com a ganhadora, Dayse Carvalho, “essa bicicleta vai fazer uma criança mais feliz”. Dayse foi a segunda sorteada, ela e outra mulher, a ciclista Glicia Nascimento, foram as ganhadoras do sorteio ocorrido para fechar o I Passeio Ciclístico de Teresina. A atividade ocorreu na manhã deste domingo (24).

Glicia e Dayse, ganhadoras do sorteio de duas bicicletas.

A ciclista que ainda não decidiu para qual instituição vai doar o prêmio, afirmou que a atividade foi muito importante para conhecer novos ciclistas e afirmou que gostou da ideia de levar esse tipo de ação para um evento como o ExpoTeresina.

“Foi uma ótima oportunidade para conhecer mais pessoas, pois tem gente aqui que nunca tinha visto. A ideia de colocar o evento dentro da ExpoTeresina foi muito interessante, até porque eu gosto muito de vaquejada e não lembrava que estava tendo alguma coisa aqui agora”, disse a competidora.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o Passeio Ciclístico é uma atividade para estimular o ecoturismo e chamar atenção para a prática esportiva durante o evento.

“O Passeio é algo pensado como parte da programação do ExpoTeresina e com isso, queremos estimular a participação de ciclistas e de pessoas comuns nesses eventos chamando atenção para a prática esportiva. A primeira edição teve participantes empolgados, foi um evento muito saudável, muito família”, explicou o secretário.

O passeio, que contou com 30 participantes, teve concentração em frente ao Bar do Bode, localizado no interior do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, com largada às 8h30 e chegada às 10h15. O evento contou ainda com oferecimento de um kit com frutas cedido pela Nova Ceasa.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).