APRESENTAÇÃO

A Gerência da Micro e Pequena Empresa (GMPE) é um órgão diretivo ligado diretamente ao Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pelo planejamento, execução, supervisão e controle de ações voltadas ao fortalecimento das micro e pequenas empresas, bem como para a expansão da renda e do emprego no município de Teresina.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas estabelecidas no Município de Teresina, propiciando a construção de um ambiente empresarial estável ao tempo que visa o fortalecimento do setor gerando oportunidades de emprego e renda aos munícipes.

VISÃO

Ser reconhecida junto à SEMDEC, à Prefeitura de Teresina e aos Teresinenses como uma gerência que desenvolve com eficiência e efetividade suas atividades em prol do desenvolvimento das microempresas em Teresina.

• Empreendedorismo;
• Desenvolvimento Econômico;
• Ética;
• Inclusão social.

ATRIBUIÇÕES DA GMPE

I. Apoiar as micro e pequenas empresas no gerenciamento de suas atividades;
II. Promover estudos e pesquisas com visar a aperfeiçoar as atividades de produção e comercialização das micro e pequenas empresas de Teresina;
III. Fomentar a ampliação do raio de comercialização das micro e pequenas empresas municipais;
IV. É responsável pelo fomento a geração de emprego e renda por intermédio do Conselho Municipal de Emprego de Teresina – COMETE instituído pela Lei nº 4.756, de 16 de julho de 2015;
V. É responsável pelo fomento ao desenvolvimento econômico da cidade por intermédio do Fórum permanente de Desenvolvimento Econômico e Turístico do Município de Teresina
VI. Efetivar convênios com instituições de ensino profissionalizantes para propiciar a transferência de tecnologia as micro e pequenas empresas de Teresina; e
VII. Exercer outras atividades compatíveis com sua área de atuação.