Teresina vai sediar, no próximo domingo (11) a partir das 7h, da I Corrida Saúde e Performance. O evento, que é apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), deverá servir como uma espécie de experimento para a realização de uma meia maratona em 2019.

O organizador do evento, Carlos Eduardo Barros, explica. “A nossa pretensão é tornar a corrida uma ação anual. Essa corrida vai servir como teste para organizarmos, em parceria com a Semdec, uma grande meia maratona de Teresina no próximo ano. Já estamos conversando com o secretário para viabilizarmos isso”, explicou.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a corrida é um evento importante para o desenvolvimento de uma cultura esportiva em Teresina. “A Semdec apoiou, este ano, vários eventos que queriam Teresina como sede. Isso é muito bom para divulgar nossa cidade. Acredito que é importante tanto para alavancarmos uma cultura esportiva na capital, como tornar Teresina uma cidade referência para receber eventos como este. Acredito no sucesso da corrida e na expansão dela para algo maior”, disse.

I Corrida Saúde e Performance

Com o objetivo de reunir 300 corredores, o evento que quer realizar uma verdadeira mobilização para promover hábitos saudáveis na cidade, está envolvendo diretamente mais de mil pessoas, incluindo equipe e entusiastas dessa modalidade esportiva.

A corrida será divida em duas rotas, sendo uma de 5km e a outra de 10km. A concentração e largada será no Shopping Rio Poty, passando pela Av. Frei Serafim e Av. Marechal Castelo Branco, retornando e finalizando as provas no mesmo local da largada.

Os três primeiros colocados de cada categoria (nos 5km e nos 10km) receberão troféus de 1º, 2º e 3º lugar. Uma premiação com kits de suplementação será dada apenas os primeiros lugares gerais, para masculino e feminino. Além disso, todos os participantes receberão medalha de conclusão ao final do percurso. As inscrições para o evento terminaram na manhã desta quarta-feira (07).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).