Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), estará com os seus agentes de desenvolvimento prestando serviços de formalização para micro e pequenos empreendedores, durante o Teresina em Ação que acontecerá neste sábado (27), no bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

Para quem possui uma empresa e ainda não está formalizado, ou para quem sonha em abrir o seu negócio e não sabe por onde iniciar, o secretário da Semdec, Aluisio Sampaio, explica que esta será uma grande oportunidade.

“A secretária estará com um estande onde os nossos agentes de desenvolvimento, em parceria com o Sebrae, poderão tirar dúvidas sobre como abrir o seu negócio ou tornar-se um MEI. Estaremos fazendo a emissão de registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que vai facilitar abertura de uma conta bancária para aquele pequeno empreendedor, pedidos de empréstimos, venda para outras empresas, emissão de notas fiscais; acesso ao alvará de funcionamento; direito à aposentadoria; salário-maternidade; e inclusive a oportunidade de vender para órgãos da administração pública”, disse.

Além disso, a secretaria, por meio de sua gerência de Micro e Pequenas Empresas (GMPE), estará fazendo também o serviço de coleta de curriculos, que já é tradicional no estande da Semdec. “Vamos continuar recebendo curriculos para call centers, e na medida em que for surgindo vagas nas empresas nós vamos enviando”, acrescentou Aluísio. O evento que já está em sua oitava edição, acontecerá na Praça Santa Joana D’arc, de 8h às 13h00.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).