Periodicamente visitas a clinicas, hospitais e laboratórios de Teresina são feitas por representantes do município a fim de ouvir sugestões e discutir melhorias para o Polo de Saúde da capital. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), visitou o Hospital do Olho, que está em fase de ampliação para tornar-se referência em oftalmologia na América Latina.

Durante o encontro, o novo modelo de administração foi apresentado para o secretário da Semdec, Fábio Nery. Além das novas instalações que irão proporcionar mais conforto aos teresinenses e pacientes de outras regiões, o número de centros cirúrgicos também irão aumentar.

O secretário Fábio Nery, apresentou para o administrador do hospital, Antonio Leitão, a iniciativa do Sebrae que tem o apoio da Prefeitura, que reúne mensalmente representantes de empresas no segmento da saúde que compõe o Polo para discussões das demandas.

“Eu tenho uma política de toda semana visitar um empresário. Gosto de saber de suas demandas, e no que o município precisa contribuir de forma legal para melhorar suas condições de trabalho. Eu vejo de maneira importante, estarmos sempre com esse diálogo”, afirmou o secretário. “Sendo estes empresários da área da saúde, faço o convite para que recomendem seus representantes a participarem dos nossos encontros promovido pelo Sebrae. Nesses encontros priorizamos os mais diversos assuntos, tudo em prol da melhoria do atendimento e infraestrutura à população”, completou Fábio Nery.

O oftalmologista e diretor do Hospital do Olho, Thiago Castro, apresentou para o secretário alguns pedidos de melhorias e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Teresina por dar espaço aos empresários, no sentido de melhorar a cada dia os serviços oferecidos a população de Teresina e de todo o Estado.