Procurando estimular a participação de alunos em estágios curriculares, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realizou, nesta sexta-feira (23), a entrega de certificados aos jovens que participaram da pesquisa de identificação dos foliões do Corso 2018.

A Secretaria contou com a participação de alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual (Uespi) e técnicos de sua Coordenação Especial de Turismo, os quais estiveram aplicando questionários no intervalo entre 17h00 e 21h00 no dia da realização do evento.

O secretário da Semdec, Aluísio Sampaio, fez a entrega oficial dos certificados aos alunos, ocasião em que afirmou que a Prefeitura tem procurado estimular esse intercâmbio com o meio acadêmico.

“O prefeito Firmino Filho é sensível à realização de pesquisas, como forma de valorização dos estuantes universitários e de captação de informações que possam balizar as próximas edições do evento”, afirmou o secretário.

A aplicação dos questionários de campo envolveu 11 pesquisadores. O Relatório Final está sendo concluído e os resultados serão entregues à Fundação Monsenhor Chaves na próxima semana.