Nove empresas dos segmentos industrial, transporte e atacadista irão se instalar no Polo Logístico Atacadista, localizado no Polo Empresarial Sul. Os decretos de concessão de terrenos para a instalação das empresas foram assinados hoje(28) pelo prefeito Firmino Filho, no Palácio da Cidade.

A concessão dos terrenos faz parte da ampliação da política de incentivos para atração de empresas, visando a geração de empregos. “Isso sinaliza o reconhecimento da importância dessas atividades de transporte e logística e também do segmento de atacado para o desenvolvimento da economia da nossa capital”, afirma o secretário de Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Humberto Martins, presidente do sindicato das transportadoras, afirma que a concessão de terrenos veio em boa hora. “No período em que vivemos essa concessão fomenta o desenvolvimento, gerando emprego e renda para a capital”, observa.

Em seu discurso, o prefeito Firmino Filho comenta que além de gerar emprego e renda, a instalação dessas empresas no Polo Empresarial Sul desafogará o trânsito. “Teremos em nossos polos setores que vão ajudar no crescimento de Teresina e desafogar o trânsito, evitando os grandes congestionamentos”, completa o prefeito.

Firmino, comentou que Teresina caminha em passos largos para se ter uma área moderna onde as empresas possam se localizar e desempenhar seu papel. “Quando a gente fala no crescimento da cidade, as indústrias estão ficando cada vez mais distantes e o setor de serviços perto. Exemplo disso é são Paulo, onde as grandes indústrias estão cada vez mais longe da zona urbana”, destaca o Prefeito Firmino Filho.

As empresas contempladas vão investir, juntas, cerca de R$ 34 milhões na capital. Entre elas estão a Distribuidora Vitoria; RD Soares; Braga & CIA; Raça Transporte; Expansão; F Rocha Comércio; Rodoviário Garra; F Barros; Santral; Getex, Logos Transportes e Transcargas.