Teresina registrou um crescimento de 36,8% no fluxo de visitações ao Mirante da Ponte Estaiada em janeiro de 2019. Segundo o coordenador de turismo da Semdec, Eneas Barros, o aumento se deve principalmente ao Festival The Vejo na Ponte, que aconteceu nos três últimos domingos de janeiro. Ao todo, 7.308 pessoas visitaram um dos principais cartões postais da capital, só neste início de ano. Em janeiro de 2018 foram apenas 5.340 visitas.

Além disso, a quantidade de acessos ao Mirante da Ponte Estaiada encerrou o ano de 2018 com um total de 49.338 visitas, o que representa um aumento de 6,9% em relação ao ano de 2017. Os dados apresentados são da Equipe Técnica da Coordenação de Turismo da Semdec.

Ainda de acordo com o levantamento, em uma comparação entre 2017 e 2018, levando em consideração os quatro Centros de Atendimento ao Turista (CATs) mantidos pela Semdec, sendo eles o CAT do Aeroporto, Terminal Rodoviário, Encontro dos Rios e Ponte Estaiada, o crescimento é mais significativo ainda, registrando um aumento de 53,7%, o que, em números, corresponde a um total de 32.022 atendimentos.

Segundo o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Venâncio Cardoso, esses números positivos são fruto das ações desenvolvidas pela secretaria no decorrer do ano de 2018, como forma de chamar a atenção dos teresinenses para este importante ponto turístico da capital.

“Estamos muito felizes com este crescimento porque estes números mostram que as ações que estamos promovendo estão dando um bom resultado. A Ponte Estaiada deve ser valorizada e, por isso, desde que voltamos a administrá-la, nossos esforços estão concentrados em tornar aquele ponto turístico mais atrativo para o teresinense e para o turista”, comentou.

O Mirante da Ponte Estaiada fica aberto de terça a sexta-feira, de 10h às 18h e de sábado a domingo (e feriados) de 11h às 19h. A taxa para acessar o mirante custa R$ 3,00 inteira e R$ 1,50 para estudantes.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).