Em reunião do Sindicato dos Hospitais, que aconteceu na noite de 13 de novembro, sob a presidência do dr. Dib Tajra, a Prefeitura de Teresina apresentou o projeto “Teresina + Negócios”, com o objetivo de selar parceria que beneficiará turistas que chegam a Teresina para tratamento de saúde.

Além do secretário Fábio Nery, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), estiveram presentes o Coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, o anfitrião Dib Tajra e diversos representantes da área médica. O secretário Fábio Nery fez uma exposição do programa, apresentando como está se dando a sua implantação em Teresina, através da rede hoteleira.

Durante as discussões, os presentes fizeram avaliações positivas e se mostraram receptivos à ideia. Dr. Dib Tajra ressaltou a importância de observar a saúde como geradora de emprego e renda, a exemplo do que já ocorre em outros estados brasileiros.

A exposição de Fábio Nery mostrou alguns resultados da Pesquisa de Demanda Turística, realizada recentemente através de Convênio de Cooperação Técnica com a Fundação CEPRO, em julho deste ano. Constatou-se que Teresina a cada ano atende uma maior demanda de pacientes vindos de outros estados, que aqui se hospedam e gastam pelo menos  34,3%¬ do seu orçamento com saúde.

A adesão do Sindicato dos Hospitais ao programa “Viver + Teresina” vem se somar a outras que já aconteceram, como 20 meios de hospedagem, 15 restaurantes e diversas lojas comerciais. A SEMDEC continua os contatos com outros representantes de classe por toda a próxima semana, como cooperativas de táxis, empresas de diversão e outros interessados.