A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está participando da Missão Empresarial à China desde o último dia 8 de outubro. O evento conta com a participação do secretário Fábio Nery, juntamente com gestores do governo estadual e empresários, capitaneados pelo SEBRAE/PI, que além da China visitaram ainda os Emirados Árabes.

Depois de passar por Dubai, onde visitaram uma das maiores Zonas de Processamento e Exportação (ZPE) do mundo, e por Hong Kong, onde participaram da Feira de Eletrônicos de um dos principais centros financeiros da Ásia, os empresários e gestores seguiram para Cantão, onde acontece a 114ª Feira de Importação e Exportação da China, na cidade de Guangzhou.

Na feira, o secretário Fábio Nery visitou o stand da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Na oportunidade ele foi recebido pelo representante da APEX na China, Cesar Yu, o Analista de negócios, Guilherme Machado, e Carla Rodrigues, que se reuniram e traçaram estratégias para estreitar a relação de Teresina com a Apex-Brasil e consequentemente com o mercado exterior, visando investimentos e vendas dos produtos produzidos em nosso município.