A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) foi convidada pela Secretaria Estadual de Turismo para participar do Projeto Turismo Itinerante, que visa divulgar as atividades e potencialidades turísticas do Estado para os municípios do interior.

O coordenador Especial de Turismo da Semdec, Eneas Barros, participará do projeto ministrando palestra sobre o tema “Planejamento e Posicionamento do Mercado Turístico”, que acontece na próxima quinta (17).

Nesta etapa do projeto, as palestras ocorrerão na cidade de Oeiras, região Sudeste do estado. O Turismo Itinerante deve percorrer todos os Territórios de Desenvolvimento do Piauí. O seminário consiste num ciclo de palestras que visam a ampliação e articulação entre o poder público estadual e as prefeituras municipais, de maneira a possibilitar o desenvolvimento do turismo sustentável.