Para estreitar os laços e promover a atração de novos investimentos para Teresina, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, buscou o Banco do Nordeste (BNB) para tratar da prospecção de empresas com interesse em investir na capital.

Na oportunidade, o gestor da pasta municipal esteve reunido com o superintendente da instituição financeira, Francisco das Chagas Lopes, para discutir sobre a agenda de investimentos da instituição, os programas de incentivo ao pequeno, médio e grande empreendedor, e das tratativas já em andamento com duas empresas que se interessaram pela cidade e suas políticas de incentivo e benefícios fiscais.

“Essa proximação entre a Prefeitura e o Banco que mais fomenta o desenvolvimento é uma maneira de sincronizarmos nossas ações em busca de abrir as portas para novos empreendimentos na nossa cidade. Com essa reunião, estivemos atualizado da agenda do BNB e das empresas clientes que procuram por cidades com políticas de atração de investimento, que é o nosso caso. Foi satisfatória e nos abriu um leque de opções”, explicou o secretário Aluísio Sampaio.

Além desse tema, Francisco das Chagas Lopes esclareceu que o Banco também está aberto para, por meio das ações da secretaria, chegar mais próximo dos empreendedores que buscam viabilizar seus projetos. Segundo o superintendente, é possível também uma exploração maior por parte do município nas regiões rurais, já que há uma concentração de comunidades produzindo.