A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) realizou na tarde da última quinta-feira (09), a entrega dos prêmios da campanha Liquida Teresina entorno de almoço em hotel da capital. A Prefeitura de Teresina esteve representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e SEMCOM.

“Hoje é o último gesto de entrega de um projeto vitorioso, que se Deus quiser ficará como a segunda maior data do comércio de Teresina”, disse Evandro Cosme, presidente da CDL Teresina, esclarecendo que cerca de R$ 100 milhões ficaram no comércio da capital através da campanha.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, a participação da Prefeitura de Teresina é indiscutivelmente fundamental para o fortalecimento da campanha e credibilidade, que em sua primeira edição já alcançou a confiança dos empresários e consumidores.

“O Liquida Teresina surpreendeu a todos, os lojistas teve suas receitas alcançadas e o município conseguiu grande arrecadação de impostos. Então, ganharam os três: poder público, setor privado e o principal, o consumidor. São iniciativas dessa natureza que enaltecem, acreditam na nossa cidade e no nosso comércio”, declarou Fábio Nery.

De acordo com a secretária de Comunicação do município, Claudia Brandão, o programa já está inserido no calendário de Teresina. Ela também levou aos dirigentes da CDL e demais participantes, o agradecimento do prefeito Firmino Filho.

“É papel do poder público participar de eventos como este, e o Liquida Teresina já vai ser inserido no calendário da cidade, faltando apenas a confirmação da próxima realização. Venho aqui também trazer os agradecimentos do prefeito, que por ser economista entende muito bem da importância desse evento para a capital”, disse Cláudia Brandão.

Foram parceiros da 1ª edição da Liquida Teresina: a Prefeitura de Teresina, Sebrae Piauí, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Credishop, Sindilojas, Fecomércio-PI.

Confira os ganhadores do sorteio:
– Carro 0 km: Francisca R. G. Moraes
– 1º caminhão em prêmios: Denise Silva Lima Cardoso