Dando prosseguimento ao programa Viver + Teresina, apresentado no último dia 27 de setembro, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), iniciou esta semana o seu cronograma de execução. Neste primeiro momento estão previstos cursos de capacitação e distribuição de material promocional na rede hoteleira de Teresina.

Nas visitas aos hotéis, a equipe da Semdec também fará os primeiros contatos com os empresários do setor, visando conseguir adesão ao programa no sentido de dar descontos na prestação de seus serviços e vantagens especiais aos turistas que chegarem à Teresina.

Em relação aos cursos de capacitação, a Secretaria, em convênio com a Fundação Wall Ferraz (FWF), inicia na próxima segunda-feira (14) , seguindo até o dia 30, as inscrições para os cursos de Condutor de Turismo (10h/aula), Relações Institucionais (40h/aula) e conversação em Inglês (80h/aula).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Coordenação de Turismo da SEMDEC, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, no Centro da capital. Os cursos preveem a qualificação de pessoal para otimizar os serviços do turismo receptivo de Teresina.