Foi realizada na manhã desta segunda-feira (21) a aula inaugural do programa Qualifica Tur, uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e que conta com apoio de instituições públicas e privadas e tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

Estão sendo ofertadas 210 vagas em sete cursos, divididos em duas etapas. A primeira etapa tem cursos de: Organizador de Eventos possui carga horária de 80 horas/aula; Mensageiro em Meios de Hospedagem, com 60 horas/aula e Qualidade no Atendimento ao Turista, com carga horária de 20 horas/aula.

A segunda etapa oferecerá cursos de Manipulação e Higienização de Alimentos, com carga horária de 20 horas/aula; Vendas também com 20 horas/aula e Camareira com 60 horas/aulas.

No encerramento dos cursos, os alunos receberão certificado com reconhecimento de instituição formadora, estando aptos a ingressar no mercado de trabalho. Os que já trabalham no mercado turístico terão enriquecidos os seus currículos, melhorando sua qualificação profissional.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).