Os representantes das instituições que compõem o Conselho Municipal de Turismo de Teresina (COMTUR), conheceram a segunda fase do Programa Lagoas do Norte, durante reunião na tarde desta quarta-feira (06).

A convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente do COMTUR, Fábio Nery, o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, explicou aos conselheiros os avanços que o turismo e a comunidade da região Norte da capital terão com a continuação do programa de revitalização.

Para o gestor da SEMDEC, a região do Lagoas do Norte terá grande contribuição ao turismo da capital, ampliando atrativos e gerando emprego.

“Nós estamos participando da elaboração do projeto desde o seu início. A ideia da criação de um complexo turístico foi bem aceita tanto pelo Banco Mundial, quanto pela equipe da SEMPLAN. Já é um ótimo começo, porque consequentemente, teremos um impacto na economia local com esse investimento focado também no turismo. Naquela região moram famílias que poderão aumentar sua renda com essas transformações”, explicou Fábio Nery aos conselheiros.

Na pauta, além da apresentação do referido programa, discutiu-se também o Guia do Investidor, destinado para aqueles que pensam em fazer negócios em Teresina. Um produto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), que deve ser lançado até o início do segundo semestre.

Os conselheiros do COMTUR também aprovaram a participação da SEMDEC, representando a capital piauiense, em dois eventos neste ano de 2016: Bolsa Nacional de Turismo Master – BNTM, de 18 a 20 de maio; e na Expo Internacional de Turismo – ABAV, no mês de setembro.