A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) vai oferecer um minicurso de customização de roupas em seu stand durante a 13º edição do Teresina em Ação, deste sábado (28). A atividade é fruto de uma parceria da Semdec com alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com a coordenadora da Gerência de Micro e Pequenas Empresas (GMPE) da Semdec, Joana Lima, a ideia do minicurso partiu de uma observação nas últimas edições da aplicação do projeto.

“A Semdec observou que havia muito interesse da população em cursinhos rápidos, como corte e costura. Então decidimos levar, nesta edição, um curso de corte e costura, focando mais na questão de customização de roupas. Essa atividade ensinará sobre customização de peças, utilizando técnicas de bordados, termocolagem, em sintonia com a tendência de moda. Desta forma a Semdec contribui com a população na ampliação de uma oportunidade de trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com coordenadora do GMPE, o minicurso de caráter gratuito será ofertado por meio de uma parceria com estudantes de um coletivo do curso de Moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Esse minicurso é uma parceria com o grupo MoDe Júnior, que é um coletivo de estudos formado por estudantes do curso de Moda da UFPI. Esses estudantes ministrarão essa atividade, orientando inicialmente de forma teórica e depois de forma prática, aplicando o que foi falado. Para isso, teremos quatro máquinas de costurar a disposição durante o evento”, destacou.

A 13º edição do Teresina em Ação será realizada durante toda a manhã deste sábado (28), na Praça do Mercado do Dirceu II, Zona Sudeste da capital, oferecendo serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania para a comunidade daquela localidade.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).