A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) vai participar da 11ª edição do Teresina em Ação. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A nova edição será realizada neste sábado (26).

Na ação, a Semdec visa levar agentes para prestar serviços de formalização para micro e pequenos empreendedores (MEI’s); Balcão de Oportunidade, onde é ensinado fazer currículo e feita sua impressão; orientações sobre empreendedorismo com o Sebrae, além do serviço de consultoria aos MEI’s com a Agência de Negócios de Teresina (Enactus) da Faculdade Estácio Teresina.

De acordo com o Secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a participação da Secretaria tem como objetivo primordial aproximar microempreendedores, estimular sua regularização, além de levar informação para quem não sabe por onde começar, ou como gerir o próprio negócio.

“Estamos vivendo um momento em que empreender e estimular o empreendedorismo é a melhor saída. Muitos microempreendedores ainda tem muitas dúvidas sobre questões de regularização, mas principalmente sobre administrar o próprio negócio. O que queremos levar ao pessoal do Leonel Brizola é uma ação para empoderar as pessoas daquele local e estimular, cada vez mais em Teresina, as boas ideias que geram trabalho e renda”, disse o secretário.