Desenvolver a cidade com vistas também ao social é um dos interesses da Prefeitura de Teresina, que desenvolve diversas atividades por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O secretário da Semdec, Fábio Nery, participou no último sábado (26) de uma ação social promovida pela empreiteira GPO, do grupo Solvi, responsável pela obra da empresa Crown, que deve investir cerca de R$ 200 milhões na capital.

A escola beneficiada com o 11º dia do voluntariado da GPO foi o Centro Municipal de Educação Infantil Dalai Lama, localizado na região do bairro Boa Hora, zona Norte de Teresina. Na oportunidade os voluntários promoveram uma minirreforma na escola, e desenvolveram com as crianças atividades de pintura e desenho, e houve também uma distribuição de brinquedos.

Fábio Nery vê a iniciativa com bastante entusiasmo, uma vez que essas ações aproximam a empresa da comunidade. “Com isso ajudamos também a elevar a auto-estima da comunidade, e eles passam a se sentir parte da mudança que aos poucos está sendo construída, com a chegada de novos empreendimentos”, aponta o secretário, lembrando ainda que isso é vantajoso tanto para a iniciativa privada quanto para a pública.