O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, esteve nas instalações da empresa Almaviva do Brasil, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste, na manhã desta segunda-feira (24), para participar de uma comemoração pela contratação de quase 700 novos funcionários da empresa. Com isso, até o final do outubro, a empresa espera ter 5.200 colaboradores somente em Teresina.

Na oportunidade, o secretário, acompanhado do superintendente da SDU/Sudeste, Evandro Hidd; do CEO da Almaviva, Francesco Renzetti e dos diretores de operações, Domenico Rossi e Eduardo Morelli; Nadja Brandão, Diretora Jurídica e de Relações Institucionais e Victor Lee, gerente de RH, foi apresentado às instalações da empresa, onde pode conferir as condições de trabalho dos colaboradores e pode conversar sobre os planos da empresa para crescer e gerar mais empregos em Teresina.

A Almaviva, que está na capital há quatro anos, e atualmente é a segunda que mais emprega na cidade, perdendo apenas para o Grupo Claudino, espera no futuro ser a maior empregadora no estado do Piauí. De seu atual quadro de funcionários, segundo Francesco Rezentti, 80% são jovens que conquistaram o primeiro emprego, sendo 59% mulheres.

A Semdec e a Almaviva mantém uma parceria há algum tempo para o encaminhamento de jovens advindos de cursos de capacitação, realizados em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).