O projeto Teresina Empreendedora: SGE – Semana Global de Empreendedorismo foi apresentado na última quarta-feira (12) na cidade de São Paulo pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Fábio Nery, durante encontro entre líderes da Rede Global de Empreendedorismo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) se inspira no movimento mundial que teve origem na Inglaterra em 2007 para transformar Teresina através de atividades empreendedoras.

No encontro foram debatidas ações que os comitês regionais podem executar para fazer a diferença nas suas comunidades, como engajar pessoas, trazer o empreendedorismo para o meio da sociedade e o uso das mídias sociais para conectar toda a Rede.

O secretário Fábio Nery explicou que o objetivo da SEMDEC é fazer a sociedade teresinense compreender e abraçar o empreendedorismo e todos os seus benefícios e afirmou que um evento mundial como a SGE será mais um meio de realizar isso.

“O empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento econômico e a integração das instituições é que faz a cidade ganhar. Cada entidade separada é cheia de virtudes, mas todas unidas é uma força imbatível”, ressaltou o gestor.

O encontro foi organizado pelo Instituto Empreender Endeavor, que é uma organização que identifica e viabiliza a continuidade sustentada dos negócios de empreendedores de alto potencial de crescimento.

Em Teresina, durante uma semana, no mês de novembro acontecerão atividades diversas abordando o empreendedorismo de alguma maneira, inserindo no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e o poder público a prática da criatividade empreendedora.