O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, esteve reunido com o secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira, e apresentou os projetos e ações que vêm sendo desenvolvidas em Teresina. Os gestores discutiram a possibilidade de firmarem parcerias e a participação no Bolsa Nacional de Turismo (Brazil National Tourism Mart – BNTM), organizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE).

O evento é organizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e acontecerá em Fortaleza (CE), no período de 26 a 30 de maio. A ideia é que as duas instituições façam uma participação conjunta, para levar uma boa representação de suas potencialidades econômicas e culturais, considerando a nova identidade turística de Teresina com ênfase nos negócios, nas compras, na saúde e nos eventos.

“A Prefeitura de Teresina tem todo interesse em estabelecer parcerias com o Estado visando o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da cidade, para trazer benefícios sociais”, disse Fábio Nery. “Vamos encaminhar ao Secretário Flávio Nogueira algumas sugestões de projetos integrados, para fazermos de Teresina uma região cada vez mais competitiva”, finalizou.

O Secretário Fábio Nery expôs alguns dos principais projetos em andamento pela Semdec, destacando os Centros de Atendimento ao Turista, as Pesquisas de Demanda e o Polo Gastronômico, que pretende dar maior dinâmica social à Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Flávio Nogueira ressaltou a importância dos museus e parques municipais, lembrando que em todo o mundo os viajantes buscam esses atrativos para conhecimento e entretenimento. “Precisamos dinamizar os museus, porque representam uma grande riqueza para qualquer destino”, disse o secretário.

Para Fábio Nery, há a necessidade de expandir mais postos de atendimento ao turista na capital, lembrando a importância de uma parceria para viabilizar o funcionamento de um box que já existe no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portela, administrado pelo Estado. No entanto, o secretário Flávio Nogueira afirmou que o terminal entrará em reforma muito em breve, por conta de suas precárias condições.