Teresina será beneficiada com a geração de 12 mil empregos diretos além do incremento na arrecadação de tributos e outros milhares de empregos indiretos com a inauguração do Shopping Rio Poty. O anúncio foi feito hoje(24) pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, ao participar de um encontro com representantes de grandes lojas varejistas no stand de vendas do novo shopping da cidade.

Presentes ao encontro dirigentes das lojas Riachuelo, Centauro e Ri Happy que estão entre as 270 lojas que estarão abertas no Shopping Rio Poty a partir do dia 28 de julho próximo, data da inauguração. Com mais de 90% dos espaços locados, o shopping é mais uma opção de compras e lazer de Teresina.  As obras estão em fase de conclusão e em ritmo acelerado.

A cidade de Teresina, a exemplo das demais capitais do Norte e do Nordeste, vem apresentando taxa de crescimento acima da média do país. O novo shopping tem um volume de vendas estimado em R$ 500 milhões por ano.

O crescimento do mercado varejista em shopping é uma tendência em todo o país. No Brasil, somente 18% do consumo está relacionado com shoppings, sendo que na Europa e nos Estados Unidos esse percentual atinge valores próximos a 50%.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).