Nos dias 26 a 29 de julho, Teresina vai receber o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 2018. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) escolheu a capital do Piauí como sede do campeonato que deve reunir atletas de várias partes do país. O evento é uma realização da Federação de Ciclismo do Piauí, com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

No dia 26, o Campeonato começa com a entrega de kits e a realização do Congresso Técnico. As disputas de ‘resistência’ e ‘contra-relógio’ devem acontecer nas pistas da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França e no Rodoanel de Teresina (BR-343), respectivamente. A prova da modalidade ‘contra-relógio’ será disputada no dia 27 de julho. Já a prova de ‘resistência’ será disputada em um circuito de rua de 11.350 metros, nos dia 28 e 29 de julho.

A Polícia Militar do Piauí e a Polícia Rodoviária Federal estarão dando apoio ao evento. No dia 27, as polícias estarão interditando a estrada que liga as BR-343 e BR-316, onde a prova da modalidade ‘contra-relógio’ será disputada. A organização estima que o evento deve receber 500 inscrições do país inteiro e cerca de 1.200 pessoas devem acompanhar os atletas durante as provas.

“Teresina receber um evento desse porte é algo estimulante e gratificante. Esse campeonato é algo importante para os atletas do ciclismo e pessoas de vários cantos do país estarão em nossa cidade para a disputa. A Semdec apoia completamente eventos como este”, afirmou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

As inscrições para ciclistas da modalidade speed federados de todos os estados do Brasil já estão abertas e devem se encerrar na próxima terça-feira (17).Os interessados devem fazer inscrição através do site da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br). Outras informações: (86) 99988-5050 e (86) 98803-4538.