Nossa capital tem se destacado como um destino turístico bastante procurado, e pensando sempre na melhor forma de recepcionar bem os viajantes, a Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) lança mais um folheto promocional destinado a auxiliar quem deseja conhecer bem a história da cidade e seus principais atrativos – é o Guia de Orientação Turística.

O livreto contém informações sobre monumentos e locais históricos de Teresina, sobre a origem da cidade, os endereços de seus prédios mais famosos além de um mapa cultural com um roteiro sugestivo de passeio pelos pontos mais importantes.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery explica que este folheto favorece o resgate histórico de nossos atrativos. “Muitas vezes quando chegamos em um local memorável aqui em Teresina, não sabemos detalhes ou curiosidades sobre o lugar. Então aos fazermos esse guia para os turistas, estamos contando a história desses monumentos e com isso eles se tornarão mais especiais aos olhos dos nossos visitantes”.

Há dois anos, a secretaria lançou o programa “Viver+Teresina”, um projeto que criou vários guias destinados aos turistas e à própria população da cidade. Esses folhetos divulgam o que Teresina oferece em todos os setores: os guias de hotéis, de saúde, gastronômico, as agendas mensais com todos os eventos do mês e, mais recente, o guia Estrutura para Turismo de Eventos.

Todos esses materiais estão disponíveis nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), localizados na Ponte Estaiada, Encontro dos Rios, Aeroporto, Shopping da Cidade e Central de Artesanato.