O prefeito Firmino Filho instalou hoje(12) Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Teresina. A solenidade foi marcada também pela assinatura do decreto de nomeação dos membros do fórum que é constituído por representantes de 23 instituições que atuarão também como parceiras na definição de metas e execução de planos e ações em busca do crescimento econômico de Teresina.

“O desenvolvimento de Teresina em todos os seus aspectos é a missão do fórum. A nossa cidade é grata a todos os parceiros que trabalharão juntos com a Prefeitura e com o povo de Teresina pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito ao destacar a importância do fórum e da participação de cada instituição no Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Teresina.

O coordenador do fórum, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, apresentou as estratégias que estão sendo adotadas pela maioria dos países em busca do desenvolvimento econômico. “A iniciativa privada é a grande alavanca da economia. O que se busca agora é o alinhamento de todos, como parceiros, em busca do desenvolvimento.

Em agosto de 2014, o Fórum foi instituído como instância governamental municipal competente para cuidar dos aspectos relativos ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. Ele é composto por 28 membros dos setores da indústria, comércio, serviços, construção civil e outros que componham o desenvolvimento econômico e turístico de Teresina.

O Fórum tem, entre seus objetivos principais, formular propostas de princípios e diretrizes para as políticas municipais de desenvolvimento econômico e turismo, constituir um espaço consultivo e de deliberação e diálogo social acerca de temas e políticas de desenvolvimento local, promover o fortalecimento da cooperação e uma maior aproximação com os demais agentes econômicos do Município, além de promover o debate, em nível municipal, de temas relevantes para as Políticas Públicas de Desenvolvimento Local.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).