Em comemoração aos 167 anos de Teresina, acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, a 2ª edição do The Encontro, evento que mistura uma vasta programação cultural e esportiva e traz ao palco shows de artistas nacionais e locais. Para manter a tradição, a festa acontecerá no Encontro dos Rios, bairro Poty Velho, Zona Norte da capital. A entrada é gratuita.

Com um “casting” variado, setes atrações musicais serão as responsáveis por deixar o evento ainda mais animado, são elas: Taty Girl, Conde do Forró, Toda Boa, La Reina, A Proibida, Farra D’solteiros e Hallyssom Balada. O organização proíbe a entrada com bebidas alcoólicas.

Além disso, o público poderá contar também com feiras de negócios e artesanatos, serviços de atendimento de saúde, ciclismo, clube de corridas, aulas de dança, apresentações voltadas ao público infantil e os tradicionais encontro náutico e festival gastronômico do peixe, onde os restaurantes de Teresina apresentarão o melhor da sua culinária pesqueira.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, apoiar o evento é mais uma maneira de movimentar o turismo intermunicipal.

“O Encontro dos Rios é um dos nossos pontos turísticos mais tradicionais e aliar isso a uma movimentação cultural, esportiva e gastronômica desse porte é mais uma maneira de estimular os teresinenses e cidadãos de cidades vizinhas a conhecer e reconhecer nossas potencialidades.”, finalizou.

O 2º The Encontro 167 anos é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com o Portal Az e Antena 10.