Teve início na noite desta segunda-feira (2) a 2ª edição do Projeto Empreende Bairro. Com a palestra “Atendendo e aumentando as vendas”, mediada pela consultora do Sebrae no Piauí, Yolanda Amorim, o projeto ofertará, nas próximas semanas, vários minicursos de capacitação a empreendedores da região do bairro Promorar, zona sul de Teresina.

Com dicas de comportamento empresarial, iniciativas e até sobre a importância de ser MEI (Micro Empreendedor Individual), a consultora do Sebrae destacou, durante sua palestra, pontos importantes na hora de conhecer e traçar estratégias para impulsionar e desenvolver pequenos e médios negócios. “Ser MEI hoje em dia é muito importante para pequenos empreendedores, por causa de uma série de possibilidades, como poder emitir nota, participar de licitação, entre outras coisas”, destaca Yolanda Amorim.

Com sede no Senac Unidade Audir Lage, localizado entre o bairro Promorar e Parque Piauí, o Empreende Bairro quer estimular a capacitação de empreendedores e micro empresários da região e promover grande evento ao final desta edição. O projeto é um realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec, em parceria com a Rede Clube, o Sebrae no Piauí e o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI).

“Nosso objetivo, com esse projeto, é impulsionar o desenvolvimento econômico do bairro por meio da qualificação. Se os empreendedores de um bairro dominam as técnicas, ele vai saber conduzir seu negócio, fazê-lo crescer e gerar emprego e renda. O Empreende Bairro conquistou a confiança da população e cresceu no bairro Promorar. Recebemos mais inscrições do que prevíamos e isso é muito gratificante para o trabalho que a gente vem realizando dentro da Semdec”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso.

Para o gerente de marketing da TV Clube, Ribeiro Júnior, o Empreende Bairro lida com sonhos e por isso é tão importante chegar à comunidade. “É por meio da educação que a gente vê que as histórias das pessoas são transformadas. Por isso na nossa parceira é muito positiva, a nossa capacidade de mobilização faz que o público conheça melhor o projeto e para que o microempreendedor tenha essa oportunidade”, disse.

Veja na tabela abaixo a programação completa: