Os alunos da Fundação Padre Antonio Dante Civieiro (FUNACI), realizaram um almoço para representantes da Prefeitura de Teresina na manhã desta sexta-feira, 18, como demonstração do aprendizado colhido durante os cursos de cozinheiro e atendente, sendo fruto do convênio do município com a entidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

A FUNACI tem como objetivo capacitar os jovens das comunidades para profissionalizá-los e inseri-los no mercado de trabalho. Cerca de 30 jovens da entidade foram beneficiados com esta parceria.

A secretária executiva da Semdec, Monique Menezes, esteve presente junto com sua equipe técnica para apreciar os pratos e reiterar o compromisso da Prefeitura com a fundação.

“É importante que mantenhamos este convênio, pois o que constatamos aqui são resultados positivos que contribuem diretamente na formação de cada um desses jovens aqui presentes pra faze-los cidadãos de bem. São esses valores e resultados que fazem o município apoiar iniciativas como esta. Vale ressaltar aqui a importância também dos cursos para a qualificação profissional de todos, pois o mercado está cada vez mais competitivo e exigente”, pontuou a gestora, finalizando com elogios aos pratos elaborados pelos alunos.

A FUNACI encerrou as aulas práticas com a boa noticia de que a partir dessa segunda-feira todos os participantes dos cursos irão dar inicio aos estágios em diversos restaurantes e hotéis da capital.