Como parte do Estágio Curricular obrigatório, não remunerado, nove estudantes do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciarão, na próxima segunda-feira (26), atividades pedagógicas nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Com carga horária de 180 horas, cada um dos alunos estará atuando como prestador de informações turísticas aos visitantes, cumprindo 5 horas diárias de estágio e previsão para encerrar em 15 de agosto. Eles estarão ocupando os CATs instalados no Aeroporto de Teresina Petrônio Portela, Terminal Rodoviário Lucídio Portela, Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada e Central de Artesanato Mestre Dezinho.

“Consideramos sempre a meritocracia, por acreditarmos que oportunidades como essa são positivas para aumentar os conhecimentos”, disse o secretário da Semdec, Aluísio Sampaio, complementando que a experiência com estágios dessa natureza ajudam à formação profissional do aluno, para facilitar a imersão no mercado de trabalho.

A Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC mantém sete Bachareis em Turismo em seus quadros, que atuam como atendentes dos CATs e como assistentes técnicos na sede administrativa. Além da prestação de informações, esses técnicos aplicam questionários de avaliação do perfil dos turistas e quantificam a movimentação dos visitantes, gerando estatísticas mensais.