Com quase 300 pessoas inscritas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Rede Clube, iniciará, nesta segunda-feira (02), as atividades da 2ª edição do Projeto Empreende Bairro com a palestra “Atendendo e aumentando as vendas”, a partir das 18h. Este ano o bairro Promorar, zona sul de Teresina, será a sede desta iniciativa que, ao final, promoverá uma grande exposição de serviços e produtos, com a Feira Empreende.

Com o objetivo de criar uma atmosfera de capacitação de empreendedores locais e assim gerar emprego e renda, o cronograma do projeto contempla três minicursos que farão a base de formação profissional dos inscritos, sendo eles: Gestão de Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas. Além disso, serão oferecidas várias oficinas na área de tecnologia, sustentabilidade e inovação. Tanto o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí) quanto o  Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) são parceiros na iniciativa.

Para o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, o número expressivo de inscrições representa o acolhimento da população com relação ao projeto e a importância do projeto para o desenvolvimento econômico local. “Este ano o número de inscrições quase quadruplicou, ou seja, as pessoas estão reconhecendo a importância deste projeto para o empreendedorismo de Teresina. A Semdec está empolgada com o início das atividades e com os frutos que esta ação dará, em um futuro próximo, para a economia local”, comentou.

A palestra de abertura e todas as outras atividades do projeto serão ministradas no Senac – Unidade Audir Lages, Parque Piauí. Ao término dos minicursos, a ação se encerrará com a Feira Empreende, que está prevista para acontecer no dia 28 de março e que tem como objetivo unir todos os empreendedores do bairro para expor seus produtos e serviços, misturando a ação com apresentações culturais.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).