Com a palestra “Atendendo e aumentando as vendas” a ser realizada na próxima terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Rede Clube, estará abrindo oficialmente as atividades do Projeto Empreende Bairro. Este ano o bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, será a sede da iniciativa.

A palestra, assim como as atividades da 2ª edição do projeto, será realizada às 18h no Colégio São José, uma das escolas mais tradicionais da região, localizado no coração do bairro. Na programação quatro minicursos farão a base de formação profissional dos inscritos. Minicursos como Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Tecnologia e Sustentabilidade serão realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Piauí) e Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI).

“A próxima semana será de grande importância para o andamento do Projeto Empreende Bairro. Teremos a palestra de abertura, teremos o início dos minicursos. Enfim o projeto começará de fato. A Semdec está empolgada com essa atividade. Queremos realizar uma grande ação para a promoção do desenvolvimento econômico da região e com nossa nova parceria com a Rede Clube, acreditamos que a dimensão do projeto será maior”, disse o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

A previsão é que após o termino dos minicursos, no fim do mês de novembro, seja realizado uma feira na Praça da Telemar. A Feira Empreende tem com objetivo unir todos os empreendedores do bairro para expor seus produtos e serviços, misturando a ação com apresentações culturais.

Inscrições

As inscrições para participar do projeto seguem abertas até esta sexta-feira (25). Para se inscrever, os interessados podem acessar o site da Semdec (https://semdec.teresina.pi.gov.br/) ou procurar o link da bio do perfil da @semdec no Instagram. Para participar da programação, basta estar inscrito e estar no bairro Mocambinho durante as ações do evento. Vale destacar que os interessados não precisam ser empreendedores formalizados, basta estar interessado em participar das atividades promovidas pelo Projeto.

Veja aqui a programação completa:

Gestão de Marketing
Data: 30 e 31 de outubro/ 01 e 02 de novembro