DSC01218

Aconteceu na manhã desta terça-feira (15), o terceiro Encontro sobre a SGE em Teresina. Na reunião, o secretário Fábio Nery apresentou os três pilares da Semana: capacitar, inspirar e conectar e informou que mais de 18 parceiros já confirmaram suas participações na agenda do evento.

Nessa etapa os participantes discutiram ideias e apresentaram as atividades que serão desenvolvidas na Semana como a participação de bancos oferecendo linhas de crédito, lançamento de revistas, seminários de empreendedorismo social, consultoria gratuita para novos empreendedores e outras atividades culturais.

A SGE acontece pela primeira vez em Teresina e um dos destaques é a possibilidade de criação de incubadoras que são projetos ou empresas que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas. As incubadoras de empresas têm como objetivo abrigar empresas inovadoras frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

A Semdec apoia cidadãos que desejam emancipar-se da estrutura de sustento através de vias públicas e anseiam em prosperar sozinhos. Para o secretário Fábio Nery, o empreendedorismo é a chave para alcançar esses objetivos. “Temos muito trabalho pela frente, mas o que estamos construindo hoje entrará para a história de Teresina e modificará, exponencialmente, o quadro econômico de nossa cidade para as gerações futuras”.

As instituições participantes que integram o comitê desenvolverão estratégias e diretrizes de atuação mobilizando a cidade para a promoção de mudanças. Juntas, elas disseminarão a causa do empreendedorismo como motor de transformação e desenvolvimento.

Para conhecer o projeto SGE no Brasil acesse o link: http://semanaglobal.org.br/

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).