reunião comete

Composto por 15 instituições, o Conselho Municipal de Emprego de Teresina (COMETE) elegeu, por unanimidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Fábio Nery, como presidente, na manhã desta quinta-feira (14).

Para que as ações do COMETE sejam iniciadas, era necessário a eleição de um nome à presidência. De acordo com o regimento interno, o mandato de cada representante é de até 3 anos, permitida uma recondução. A Presidência do Conselho será exercida em sistema de rodízio, entre as bancadas do Governo, dos Trabalhadores e dos Empregadores, tendo o mandato do Presidente a duração de 12 (doze) meses e vedada a recondução para período consecutivo.

Com um presidente eleito, o COMETE já pode dar início a elaboração de projetos para a aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a fim de captar recursos federais.

O secretário e presidente eleito do Conselho, Fábio Nery, cita como um dos principais projetos, previsto para este ano, o Sine Municipal, que terá através do Conselho o angariamento de recursos para sua implantação na capital.

Participaram da reunião, além de representantes da SEMDEC, as seguintes instituições: Secretaria de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR), Fundação Wall Ferraz, Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção (SINTRICOM), Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Teresina (SINDCOM), Associação Comercial Piauiense (ACP), Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (SINTETRO), Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PI).