Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) reuniram-se no Metropolitan Hotel para discutir ações que podem beneficiar o turismo na capital. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), apresentou as ações já realizadas pela Semdec nos últimos meses e discorreu sobre  novas ideias.

O secretário da Semdec e presidente do Comtur, Fábio Nery, deu inicio à reunião apresentando 15 ações já realizadas pela Secretaria, entre elas a assinatura de um termo de cooperação técnica com o Prodart, para operacionalização de um Centro de Atendimento ao Turista no Centro de Artesanato de Teresina; a participação na Feira de Turismo de Gramado 2014, em cooperação técnica MAPITO, composta pelos municípios de Teresina, Palmas e São Luís; o Programa QualificaTur em parceria com a Fundação Wall Ferraz; e o Programa Teresina + Negócios, com a criação da carteirinha do turista.

Entre outros assuntos da pauta, o Conselho discutiu a sugestão de um projeto de pesquisa a eventos na capital, feita pelo presidente da APOE, Ehrlich Cordão, cuja proposta foi apreciada e aceita pela assembleia.

De acordo com o presidente da APOE, a pesquisa é para identificar a importância de cada evento realizado em Teresina, pela sua capacidade de atração de fluxo e visibilidade fora do Piauí, para assim, facilitar investimentos e repasses públicos.

Participaram da reunião além dos representantes da Semdec e APOE, as seguintes instituições: Sinhores, Abav, Infraero, Senac, Fcmc, Abrasel, Abih, Semplan, Singtur, e a reapresentante do Metropolitan Hotel.