Inicia nesta quinta-feira (27) e segue até o dia 06 de setembro a 2º edição da campanha Liquida Teresina. O evento foi lançado na Câmara dos Lojistas (CDL), com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, empresários e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery.

A campanha tem o propósito de dar uma aquecida no volume de vendas no comércio, propondo estratégias que estimulam as lojas a oferecerem descontos que podem chegar até mais de 70%.

Com novos prêmios e mais vantagens para os consumidores, as lojas credenciadas terão a oportunidade de recuperar as vendas e fomentar o comércio durante o período da campanha. Além dos preços baixos, será sorteado um carro 0 km, dois caminhões de prêmios e 10 TVs de 50.

O presidente da CDL, Evandro Cosme, ressaltou as vantagens que o Liquida Teresina proporciona para o comércio da capital. “O evento cria uma logística de geração de compra e venda com resultados acima do normal. Isto é, não estamos falando apenas de promoção, estamos falando de realizações, coisas boas, estamos falando de vendas”, pontuou.

Exaltando as possibilidades de crescimento nas vendas com a campanha, o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, falou da criatividade que a economia atual exige. “Neste ano o setor do varejo pede mais criatividade, e eu insisto nisso. Sairmos da área dos ajustes e partimos para ações como essa. Vamos fazer promoção e criar um ambiente pra que possamos encorajar os nossos consumidores”, disse W. Dias. O governador também ressaltou que já está estudando estratégias de implantar a campanha nas principais cidades do Estado em 2016, para fomentar a economia do interior.

A Prefeitura acredita no projeto desde o inicio, e mais uma vez, apoia a campanha Liquida Teresina. “Não devemos olhar apenas para o problema, temos que buscar soluções. O Liquida Teresina é uma ótima oportunidade para o atual cenário econômico, e a Prefeitura de Teresina é otimista e se empenha mais uma vez para alavancar o setor varejista da capital”, declarou o secretário da Semdec, Fábio Nery.

Participaram também da solenidade de lançamento o Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Emanuel Veloso Filho, o presidente do Sindlojas, Luis Antonio Veloso, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles entre outras autoridades.