Para continuar mantendo viva as tradições piauienses, a Fundação Wall Ferraz (FWF), promove o curso de culinária local, onde são ensinadas receitas tradicionais do nosso Estado, como panelada, sarapatel, baião de dois, Maria Isabel, entre outras. O curso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Legião da Boa Vontade e está sendo executado na rua Anísio de Abreu, bairro Marquês, zona Norte da cidade.

Iniciado no dia 05 de setembro, o curso acontece sempre aos sábados pela manhã, das 8h às 12h. As aulas são divididas em teóricas e práticas para que os alunos não se limitem em aprender apenas as receitas, mas a história que há por trás de cada prato. Todos os alunos do curso participaram do I Festival Gastronômico Maria Isabel, realizado em agosto no Park Potycabana.

A instrutora Fernanda Fernandes ressaltou a empolgação dos alunos: “Em algumas receitas encontramos dificuldades, pois os ingredientes não são fáceis de encontrar na cidade. Mesmo assim, os alunos se juntam e sempre procuram alternativas de conseguir os temperos para não prejudicarem o aprendizado”, revela a instrutora.

Com previsão de término no dia 21 de novembro, o curso além de preservar a cultura local, também promove maior qualificação dos alunos que, ao se capacitarem, estarão aptos às vagas de empregos nos diversos bares e restaurantes existentes na cidade.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).