O terceiro encontro para discutir melhorias para o Polo de Saúde com o tema Capacitações Empresariais para o segmento da saúde contou com profissionais convidados da Fundação Wall Ferraz (FWF).  O evento foi realizado pelo Sebrae/PI, empresas do setor e com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

A Semdec mensalmente convida secretários, coordenadores e superintendentes de todos os setores do município para discutir um tema de interesse do Polo de Saúde de Teresina. Dessa vez, a Fundação Wall Ferraz foi a convidada na pessoa da Superintendente Aparecida Calango, que iniciou a reunião apresentando o projeto Balcão do Trabalhador.

“O Balcão do Trabalhador é um projeto que disponibiliza cursos de nível médio para as pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Após os cursos, elas já começam a participar do nosso banco de oportunidades. A empresa interessada entra em contato conosco, fala a sua demanda e nós encaminhamos esses alunos já qualificados nos nossos cursos”, explicou Aparecida Calango.

Empolgados com a iniciativa da Prefeitura de Teresina, pela criação do programa de inclusão sócio-profissional, os empresários presentes na reunião demonstraram interesse pelos profissionais e cursos ofertados pelo programa.

Consolidando cada vez mais os encontros, o secretário da Semdec Fábio Nery, falou sobre a importância das discussões entorno do polo.

“Devemos sempre estar buscando esse dialogo, porque nós somos destaque na saúde e essa responsabilidade nos dar essa obrigação de sempre buscarmos a excelência em todos os sentidos. A prefeitura se interessa nessa aproximação do município e o setor privado, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo ”, declarou Fábio Nery, que recebeu elogios pelo o apoio à iniciativa do Sebrae/PI.

Além da Fundação Wall Ferraz, os empresários receberam palestras do empreendedor Adriano Sales, da GPI Cursos que falou sobre Bio Tecnologia e do Senac.