O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Aluísio Sampaio, reuniu-se com membros da Associação Industrial do Piauí (AIP) para discutir o desenvolvimento da indústria teresinense. No encontro, o gestor apresentou algumas metas e investimentos da Prefeitura de Teresina para reestruturação do Polo Industrial, assim como, seu fortalecimento previsto para este ano.

De acordo com o presidente da AIP, Joaquim Costa, o orçamento deste ano já foi aprovado. “Nosso desejo é que os recursos de pavimentação asfáltica, estruturação dos polos e do centro de desenvolvimento continuem a ser aproveitados na capital”, afirmou Costa.

Desenvolvimento da indústria é tema de reunião entre SEMDEC e empresários.

O secretário Aluísio Sampaio pontuou que o cenário econômico no país tem afetado o setor industrial e que a gestão municipal está empenhada em contribuir com essa área essencial da capital, que gera emprego e renda. “Nós estamos planejando um diálogo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico para que possamos ver um cronograma de execução de obras voltadas ao setor empresarial”, disse.

Durante a reunião, os empresários afirmaram que o grande desejo da categoria é o Polo Industrial com estrutura adequada para as empresas já instaladas lá e que se torne atrativo para os futuros empreendedores que chegarem à capital.

Ainda segundo o secretário Aluísio, o desafio é conseguir executar o que foi acordado com o Estado, dentro das possibilidades da prefeitura municipal. “É por isso que eu vou sentar com o secretário do Estado para saber o que foi decidido entre os empresários e governo, assim saberemos se estas obras vão ser desenvolvidas, porque se não houver possibilidade vamos refazer todo nosso cronograma dentro do que pode ser feito pela PMT e tentar progredir nesse ramo”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico.