O Polo Empresarial Sul de Teresina já está recebendo o investimento orçado em R$ 100 milhões, graças ao termo de permissão temporária de uso de imóvel público, cedido pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), com autorização da Justiça.

A assinatura simbólica do termo será realizada nesta terça-feira, 22, durante a visita do Prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do secretário da SEMDEC, Fábio Nery, às instalações da empresa responsável – Ferronorte Industrial LTDA – pelo investimento que irá gerar cerca de 400 novos empregos diretos e 1.500 indiretos no Polo Empresarial Sul.

A cidade, mais uma vez, se destaca na geração de emprego, em meio às dificuldades econômicas do país. O secretário Fábio Nery ressalta o comprometimento da gestão, nesse momento de intensificação na geração de emprego.

“Nosso compromisso com a população nesse aspecto não para. Estamos enfrentando esse momento com uma única arma: o trabalho. A Prefeitura de Teresina assumiu este compromisso, que se concretiza nas nossas ações”, enfatizou.

Em desuso, o terreno que já começou a sediar o investimento milionário precisou que a sua utilização temporária fosse solicitada na Justiça, evitando a saída da empresa para estados vizinhos. O novo espaço está permitindo à empresa o aumento da sua capacidade produtiva, visto que a Ferronorte já funciona nas adjacências. Para expansão dos seus negócios era necessária uma maior área.

Dentro da legalidade, o município, sob o consentimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE), concedeu a área que irá gerar emprego e renda para a população.