A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) fez uma visita à Goiânia para conhecer o trabalho da Associação de Jovens Empreendedores de Goiás (AJE-Goiás) e a base de atuação do programa Minha Primeira Empresa, que será em breve implantado em Teresina com a atuação direta da Semdec.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Menezes, participou de uma reunião com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, William ODwyer. Foram estudadas deliberações junto à AJE-Goiás para possibilitar a implantação do programa.

“É compromisso da Prefeitura de Teresina dar todo o suporte necessário para que os microempresários sejam mais bem preparados para lidar com o mercado. Essa parceria se mostra muito significativa para fortalecer nosso mercado e gerar renda e desenvolvimento para cidade”, explica Monique.

O projeto “Minha Primeira Empresa” tem por objetivo dar capacitação, crédito e acompanhamento ao novo empreendedor, através de cursos de qualificação e atividades que serão ofertadas de forma gratuita, dando suporte para quem deseja ter o seu primeiro negócio formal ou dando mais subsídios para quem deseja se estabelecer no mercado.

Em Teresina, o projeto terá um diferencial, que é a abrangência prevista para toda a Grande Teresina, por intermédio da coordenação da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento), que é ligada à Semplan (Secretaria Municipal de Planejamento).